Meyerda?

fevereiro 5, 2009

Aaah, adorei meu título, porque coube exatamente no contexto 😀

Já ouviram falar do Stephen King? Bom, se não ouviu, é um graaaaaaaaaaaaande escritor de ficção, tendo, como J.K. Rowling e Stephenie Meyer, livros seus adaptados para cinema, como O Apanhador de Sonhos.

Pois é… Esse mesmo Stephen deu uma entrevista recentemente, ao USA Weekend, alegando não saber sua influência sobre as obras de Stephenie Meyer (Crepúsculo), mas que sabe que Rowling (Harry Potter) lia seus livros quando criança, e parabeniza as obras da autora, mas descendo o cacete em Meyer:

“Rowling e Meyer direcionam-se as duas aos jovens. A diferença entre elas é que Rowling é uma escritora magnífica, enquanto Meyer não escreve nada que valha a pena. Ela não é muito boa…”

Ele ainda completou que Meyer escreve claramente para uma nova geração de garotas e que nos livros ela abre um caminho de amor e sexo seguros, e um cara que as ame como Edward ama Bella 😀

Eu li dois dos livros da série, os dois primeiros, e sinceramente, eu concordo com King. Os livros não são lá tão bem escritos quando os de J.K., e são apenas para garotas, apesar da história de vampiros. Eu tentava me prender à parte fictícia, já que era tão feminino, mas, francamente, Lua Nova foi um dos livros mais arrastados que eu li!

Quero deixar claro que eu gosto da série, pelo menos do primeiro livro, vou ler o terceiro para ver se era apenas Lua Nova que era terrível, mas também frizo que não gosto muito do modo de escrever de Meyer.

Anúncios

Uma resposta to “Meyerda?”

  1. Bom… sou garota, então minha opnião talvez seja meio suspeita, em relação ao que vc afirma… Mas, eu gosto muito dos livros e do filme também (bem + dos livros), e gosto sim do jeito que Meyer escreve! (e isso não é falta de conhecer outros autores por que meu curriculo literário é bem extenso), na verdade minha opnião não importa, já que cada um tem a sua, mas o Crepúsculo é meu livro preferido, acho que não tanto pela escrita da autora, mas sim pela identificação que ele me proporcionou, pra mim é inacreditável ver como a personagem principal é parecida comigo. Lendo esse livro eu me sinto vivendo a vida da Bella. E na minha opnião é o que faz a série ser boa.
    UM ponto em que concordo, o livro precisa de um pouquinho mais de ação, pois ela acaba mesmo sendo muito feminino.

    bjs
    até +

    http://joicevicentim.blogspot.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: