Meyerda?

fevereiro 5, 2009

Aaah, adorei meu título, porque coube exatamente no contexto 😀

Já ouviram falar do Stephen King? Bom, se não ouviu, é um graaaaaaaaaaaaande escritor de ficção, tendo, como J.K. Rowling e Stephenie Meyer, livros seus adaptados para cinema, como O Apanhador de Sonhos.

Pois é… Esse mesmo Stephen deu uma entrevista recentemente, ao USA Weekend, alegando não saber sua influência sobre as obras de Stephenie Meyer (Crepúsculo), mas que sabe que Rowling (Harry Potter) lia seus livros quando criança, e parabeniza as obras da autora, mas descendo o cacete em Meyer:

“Rowling e Meyer direcionam-se as duas aos jovens. A diferença entre elas é que Rowling é uma escritora magnífica, enquanto Meyer não escreve nada que valha a pena. Ela não é muito boa…”

Ele ainda completou que Meyer escreve claramente para uma nova geração de garotas e que nos livros ela abre um caminho de amor e sexo seguros, e um cara que as ame como Edward ama Bella 😀

Eu li dois dos livros da série, os dois primeiros, e sinceramente, eu concordo com King. Os livros não são lá tão bem escritos quando os de J.K., e são apenas para garotas, apesar da história de vampiros. Eu tentava me prender à parte fictícia, já que era tão feminino, mas, francamente, Lua Nova foi um dos livros mais arrastados que eu li!

Quero deixar claro que eu gosto da série, pelo menos do primeiro livro, vou ler o terceiro para ver se era apenas Lua Nova que era terrível, mas também frizo que não gosto muito do modo de escrever de Meyer.

Anúncios

Praia, shop, shop

janeiro 4, 2009

Well, ontem foi aniversário de Carrlos 😀 PARABÉNS! A gente foi à praia de manhã com ele e, à tarde, fomos ao Shopping Recife jogar no GameStation. Mais tarde fui para o Shopping Guararapes para em encontrar com Gabi Oliveira e Amanda, assistimos o filme “Se eu fosse você 2”. Podem ter certeza que eu ri horas e horas seguidas do filme.

Foi meio chatinho lá no outro shopping… O lugar é muito pequeno, eu preferia ter ficado sentado na praça conversando, como da última vez que fui lá, mas Gabi e Amanda queriam ficar andando o tempo inteiro. Acabei cedendo, porque eu era minoria :/

Eu tô me sentindo um pouco entediado, meio triste… Todo mundo tá viajando, ou não pode sair, ou não quer… Jack não atende o celular… Acho que vou dar uma passada na praia sozinho hoje, resfrescar os pensamentos!

Ah, espero que gostem do novo layout! É uma foto que eu tirei de uma prateleira minha! 😀

Lua Cheia

dezembro 29, 2008

Ontem eu fui ao cinema com meus amigos, e acabamos assistindo, novamente, o filme CREPÚSCULO ¬¬” Eu não agüento mais, vou acabar não comprando o DVD…

Mas serviu pra alguma coisa 😀 A trilha sonora, FINALMENTE, consegui ouvi-la! E é LINDA! As músicas que eu mais gostei foram “Full Moon”, do The Black Ghosts, “Go All the Way”, do Perry Farrell, e “Supremassive Black Hole”, do Muse. Ah, outra também, ams não sei se realmente é do filme, é a “Sleep”, do The Dandy Warholes! O vídeo dessa:

Hoje o pessoal vem pra piscina aqui do prédio, então, vou me arrumar! Adios!

Rodando o mundo

dezembro 22, 2008

Voltei da viagem!

Estou absolutamente preto. Eu já estava um pouco antes de ir, agora que fui na praia completou o processo de bronzeamento! Mas isso não é importante –‘

A viagem foi ÓTIMA! Eu nunca vi família mais unida que a família de Matheus. Todos se gostam, se ajudam, brincam entre si, participam de tudo! Adorei eles, incondicionalmente. A gente tomou banho de piscina, jogou mímica, barra-bandeira, Troca, Só Perguntas, Transforma!, Sandália ao Centro, tudo! Minhas coxas estão queimando de dor aqui de tanto correr!

O maior problema foi que eu esqueci a câmera… Mas, fazer o que né?

Matheus estava um pouco morgado lá… Provavelmente porque a namorada viajou pra passar o mês em Minas. Mas depois ele foi se animando de novo 😀

Ontem foi o último show da Madonna no Brasil, e foi gravado pra virar dvd, pelo visto. Sorte de quem estava lá! E eu estou agora tentando achar a música de Debussy que toca no filme Crepúsculo, se alguém tiver, POR FAVOR: be.remus@hotmail.com !

‘Cos it’s easier to fly
than to face another night in southern sun
And your love is all around
In the air to set me free…

CORREÇÃO: O show da Madonna NÃO foi gravado em DVD no Brasil!

Busqueta

dezembro 20, 2008

CALMA!

É só o nome de uma Pizza! Hoje foi aniversário do meu amigo Guilherme Baltar, e a gente foi comemorar com um rodízio de pizzas no Skillus, e lá vem o garçom servir-nos, dizendo: “Busqueta!”. Meu outro amigo deu um grito “O QUÊ?”, o garçom começou a rir. Quem tem a mente poluída como eu entenderá…!

Fui assistir novamente Crepúsculo hoje, admirar minha bela Bella Swan! Oh, ela estava mais linda do que quinta, aqueles cabelos, olhos, boca… O filme me pareceu melhor agora pela segunda vez, talvez seja porque eu esperava DEMAIS do filme né? Interessante que ficou melhor hoje… Talvez tenha sido até a mudança de cinema, porque hoje, ao invés de Cinemas Box, assisti no UCI!

São 2 da manhã, e eu devia estar arrumando a mala. Isso mesmo, haha! Amanhã vou viajar para Barra de Sirinhaém, ou como lá se escreva, então talvez fique sem postar… Mas quando voltar devo estar cheio de novidades, certo? Geralmente essas viagens dão o que falar. Iremos Jack, Carlos, Daniel, eu, Marcelo e Matheus, comemorar o aniversário deste último, voltando no domingo. Trago fotos, haha!

Ah, e agora estou viciado em mais outra música, linda! Escutem: The Killers – Human.

Are we human
Or are we dancers?
My sign is vital
My hands are cold
And I’m on my knees
Looking for the answer
Are we human?
Or are we dancers?

Crepúsculos

dezembro 19, 2008

Boa Tarde, povão!

Ééé, ontem houve a PRÉ-ESTRÉIA do filme Crepúsculo, lá no cinema Box, e adivinha quem estava lá? Exato! Eu, cujo ingresso Thays comprou, e ainda encontrei minha amiga Bianca Abreu lá! A gente assistiu o filme juntos, e foi maravilhoso!

O filme é meio fraquinho, eu esperei bem mais. Não há muitas músicas, e engana-se quem está esperando que a música do Paramore (que eu não gosto) toque: a música não tocou em parte alguma. Além disso, muito parado o filme e, apesar de ser parado, quase não há aquele romance descrito no livro, aquele amor doentio dos dois! Ação? Só no final. Em compensação, a atuação de Isabella Swan é PERFEITA! Não haveria ninguém melhor para o papel. A de Rosalie Cullen, idem. Laurent. Charlie. ÓTIMOS, estão de parabéns!

Agora, podem ficar felizes: Melhor Cena? O BEIJO! E que Beijo! Lentidão é o que não faltou, mas foi aquela lentidão sexy, sentindo o cheiro um do outro, essas coisas românticas! Pra mim a melhor cena. Depois é a da luta final, claro 😀

Então, CORRAM pros cinemas e assistam hoje! Vale a pena, apesar de ser meio parado! As outras cenas compensam 😀